O Kindle é o novo Porsche?

Dizem nos EUA que amanhã sai um novo Kindle – dessa vez, com uma tela grandona ideal para ler jornais e revistas. Os velhinhos americanos devem estar ansiosos para conhecer o lançamento: uma pesquisa da Cnet mostrou que 50% dos donos de Kindle têm mais de 50 anos – e 27% têm mais de 60! 

Não é exatamente o perfil de comprador que você esperaria ver  para qualquer coisa que tenha o carimbo de “nova tecnologia”. Mas a Time tem uma explicação para o fenômeno: o Kindle é o novo Porsche. 

O que os marqueteiros não costumam contar é que velhos com dinheiro são os maiores consumidores de uma parecela enorme de produtos, que vai bem além de vitaminas e agasalhos. O comprador médio do caro e rápido Porsche 911 tem 51 anos e renda anual de 390 mil dólares.  Isso quer dizer que a maioria das pessoas dirigindo carros perigosamente velozes está lá pelos sessenta anos.  Tentar vender Porsches para pessoas com menos de 40 é um desperdício de dinheiro. 

Um Kindle custa 360 dólares. É salgado. Não é surpresa, portanto, que entre as revistas já disponíveis para uso no aparelho estão a Forbes e a The Atlantic – mas nenhuma para adolescentes.  

Via Re:Bit

Anúncios

2 Respostas para “O Kindle é o novo Porsche?

  1. perfeita a comparação com a Porsche… hahahaha

  2. teste

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s